Domingo, 22 de Abril de 2007
Subir ou não subir, eis a questão!!
Como sabem, volta na volta, falo aqui do clube do meu coração, o Clube Desportivo de Beja. Pois no dia de hoje, a equipa da Rua do Sembrano proporcionou uma jogatana e venceu o Campinense (Loulé) por 4-1. Tenho acompanhado todos os jogos em casa, à excepção do jogo com o Amora e do jogo de hoje (!!!!). O trabalho não permitiu. Mesmo assim, não deixei de ir acompanhando, via Rádio Pax, os principais desenvolvimentos do jogo. Num campeonato extremamente equilibrado o CD Beja está, praticamente, com a manutenção garantida e com mais três jogos para jogar. Neste momento está no 3º lugar. Durante a época foi-se dizendo que o objectivo era a manutenção e que é importante não dar um passo maior do que a perna. Tudo isto tem lógica e é verdade. O clube tem feito um grande esforço no sentido da recuperação financeira, esforço esse que tem sido muito duro e que tem colhido os seus frutos.
Contudo, o técnico Jorge Vicente afirmou, a seguir ao jogo, que o Desportivo é candidato à subida!! Confesso que fiquei surpreendido! Mas não deixei de esboçar um sorriso e de ficar entusiasmado. E o que é verdade é que ele tem razão! Repito, faltam três jogos e se a equipa tiver bons resultados pode aspirar a subir de divisão! Pouco depois falou o presidente do clube, António Romão, que pôs alguma água na fervura, dizendo que o Beja ia jogar jogo a jogo, não falando abertamente da possibilidade de subida. Devo dizer que também compreendo as suas declarações, já que o clube ainda atravessa muitas dificuldades, apesar do esforço e mérito desta direcção.

Seja como for, queria dizer o seguinte: Esta equipa sénior tem dado boa conta do recado, apesar de todas as dificuldades e de ter um plantel que, na minha opinião, é um pouco curto. O técnico Jorge Vicente (só tem, salvo erro, 26 ou 27 anos) tem feito um trabalho excepcional, bem como a restante equipa técnica; os jogadores têm sido inexcedíveis na entrega! Se é verdade que nem sempre é possível jogar bem, o Desportivo tem sido um motivo de orgulho para os seus sócios e simpatizantes (sabiam que tem a defesa menos batida do campeonato?). Se conseguir subir, o que era óptimo, pode ser que as pessoas apoiem mais o clube e que a região empurre a equipa para mais vitórias. Se não conseguir subir, o que não será nenhum drama, fica demosntrado que esta equipa tem um futuro muito risonho à sua frente e que, com esforço e dedicação, mais ano menos ano, subirá de divisão! Muitos parabéns, rapazes!

Um palavra de apreço para as palavras do presidente António Romão que dedicou a vitória aos sócios e simpatizantes do Desportivo que, semana após semana, apoiam a equipa! Na parte que me toca, e na qualidadede humilde sócio, agradeço a atenção. É verdade que os jogos, pelo menos em casa, não têm tido uma grande assistência, mas as pessoas que vão sofrem com o clube e têm ajudado muito o Desportivo.

tags:

publicado por Ricardo Cataluna às 20:01
link do post | comentar | favorito

4 comentários:
De RCataluna a 26 de Abril de 2007 às 00:11
Jocasipe:

Exactamente! Essa é que é questão essencial!! Creio que só faz sentido falar em subida se houver uma aposta muito clara nesse sentido, seguindo uma política realista!

O meu sonho era que o Desportivo pudesse ser um clube habitual da Liga de Honra. Pelo seu historial e pela sua dimensão, era uma competição que assentava que nem uma luva ao CDB.


De jocasipe a 25 de Abril de 2007 às 12:47
Também gostava que o Desportivo subisse de divisão, mas pensando melhor, já não disputa qualquer jogo em casa nesta época e tem uma jornada em branco... vai ser dificil.
Por outro lado, o Desportivo está estabilizado na 3ª divisão, e temos assistido a que as subidas numa época, geralmente resultam em penoso campeonato na época seguinte. Mais vale lutar sempre pelos 1ºs lugares na 3ª divisão, do que arrastar-se na 2ª B.
Digo eu...


De RCataluna a 25 de Abril de 2007 às 00:08
Zig:

Uma subida à 2ª divisão até pode ajudar o clube a crescer ainda mais. Mas, é como dizes, depois daquela experiência com o Chalaça...
Não sei...

Mas que era bom...

Abraço!


De Zig a 23 de Abril de 2007 às 23:51
Embora sendo sócio não tenho acompanhado a época deste ano do nosso Desportivo. Sabendo das dificuldades que este clube atravessa, acho surpreendente falarem da subida de divisão.

Por outro lado, Beja é uma capital de distrito, e só ficava bem à nossa cidade termos uma equipa no terceiro (se as contas não me falhem....) escalão português. Talvez as pessoas ainda estão traumatizadas com a experiência "Ferrarrista Chalaça", não sei....


Comentar post

Contacto
Mail
O meu perfil
Twitter
Receba O Bom Gigante por mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Podcast

Subscribe Free
Add to my Page

 Subscreva o podcast d' O Bom Gigante

pesquisar
 
E-Learning
Posts Recentes

Ponto final

Vindo de quem vem, é supo...

Guia de resgate

Este vai longe...

Fim do terror (?)

Dose Dupla:Soundgarden/Ni...

Blog novo

Espírito de Exigência

Em exibição

Dose Dupla: R.E.M (Mais v...

Arquivos
tags

todas as tags

Links
Rádio do Blog
subscrever feeds