Quarta-feira, 4 de Julho de 2007
Memória CDB (3) - Natação
Se há coisa pela qual me tenho batido em relação ao clube do meu coração, é pelo regresso das chamadas modalidades amadoras. O Desportivo, durante anos, teve atletismo, hóquei em patins, entre outros desportos. Numa das mais recentes edições do jornal O Ás, surgiu uma notícia relativa ao ano de 69, sobre a secção de natação, onde o CDB deu cartas a nível nacional. Entre os atletas referenciados vinha o amigo João.
Espero que o Desportivo, ao (re)introduzir estas modalidades, se possa abrir à cidade, respeitando a sua história e os seus antigos atletas. Um clube desta dimensão não se pode resumir ao futebol. Vou fazer o que puder para que tal aconteça. Ainda na última assembleia do clube falou-se nesta questão. A direcção pareceu-me receptiva a essa ideia. Nos últimos tempos registaram-se algumas tentativas nesse sentido, porém infrutíferas.

Nesse sentido, apelo a todos aqueles que tiverem ideias e/ou iniciativa para que avancem. O meu mail está disponível na barra lateral do blog.
Relembro que também podem enviar, para o mail em questão, fotos, memórias,..., sobre o CDB.


tags:

publicado por Ricardo Cataluna às 19:30
link do post | comentar | favorito

4 comentários:
De RCataluna a 6 de Julho de 2007 às 22:45
jocasipe:

Também já tinha pensado nessa opção e pelos mesmos motivos que apresentou. Também é uma modalidade que não existe em Beja. Sei que em Serpa já há uma certa tradição.
Na última assembleia falou-se que, no passado, houve interesse em criar uma secção de motorismo. O que é que lhe parece? Interessante?


De jocasipe a 6 de Julho de 2007 às 11:38
O Ténis de Mesa é outra modalidade relativamente barata e que gostaria de ver implantada no CDBeja. Quando à natação, creio ser dificil surgir no CDB, uma vez que o "mercado" em Beja está saturado com o Clube de Natação de Beja, e a Zona Azul. A piscina coberta tem dificuldade em satisfazer as exigencias destes dois clubes, com mais um seria muito pior.


De RCataluna a 6 de Julho de 2007 às 01:23
Nikonman:

Terei muito gosto em ajudar! Posso tentar arranjar alguns patrocínios ou falar com alguém da direcção.

Também gostava, para além da natação, de criar uma secção de badminton. É uma modalidade que não existe em Beja. Tem excelentes condições para se desenvolver e não é muito dispendiosa - os materiais são acessíveis e as despesas com a Federação não são caras.
Mais há mais ideias...


De nikonman a 4 de Julho de 2007 às 23:52
Há passos que têm que ser dados. O gosto de ir à piscina, de nadar, de competir sem interesses económicos (nos atletas e nos dirigentes). Classes de natação, com saraus (não percebo os horários da piscina, no meu tempo nadava-se até quase à meia noite, enquanto os pais bebiam sumos e imperiais na esplanada da piscina).
Relançar a secção de natação do CDB não será tarefa fácil. Mas se se apelar a carolice de meia dúzia de antigos atletas, certamente que eles não vão virar as costas.


Comentar post

Contacto
Mail
O meu perfil
Twitter
Receba O Bom Gigante por mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Podcast

Subscribe Free
Add to my Page

 Subscreva o podcast d' O Bom Gigante

pesquisar
 
E-Learning
Posts Recentes

Ponto final

Vindo de quem vem, é supo...

Guia de resgate

Este vai longe...

Fim do terror (?)

Dose Dupla:Soundgarden/Ni...

Blog novo

Espírito de Exigência

Em exibição

Dose Dupla: R.E.M (Mais v...

Arquivos
tags

todas as tags

Favoritos

A Inquisição voltou. Nós ...

Links
Rádio do Blog
subscrever feeds