Quinta-feira, 29 de Maio de 2008
E-Learning

O e-learning é uma forma de Formação à Distância que utiliza a internet como o seu veículo principal. Visto, por muitos, como a formação do futuro, este tipo de alternativa pedagógica  tem cada vez mais adeptos em Portugal e no Mundo.

Entre as suas vantagens destacam-se:

  • Ser Formação à Distância (os cursos podem ser frequentados a partir de qualquer local em que se disponha de acesso a um computador com ligação à Internet).
  • A sua flexibilidade (o formando define, com toda a liberdade, o seu horário).
  • O seu ritmo personalizado (o formando define o seu ritmo de estudo).
  • A redução nos custos (não existem custos de deslocação associados a este tipo de formação).
  • A inovação em processos de formação.

 

Em Portugal, o EVOLUI.COM é um dos principais projectos de formação on-line. Esta empresa de formação tem mais de 100 cursos disponíveis, divididos pelas mais variadas áreas: Tecnologia e Sistemas, Design e Imagem, Programação, Gestão e Negócios, Finanças e Mercados, Ferramentas Microsoft, Gestão Comercial, Novas Tecnologias, Marketing e Publicidade, Recursos Humanos e Liderança, Formação de Formadores, Sociedade e Lazer e Internacional. 

Os interessados poderão clicar no banner acima, ou, em alternativa, nos banners colocados na barra lateral.



publicado por Ricardo Cataluna às 15:25
link do post | comentar | favorito

4 comentários:
De h a 30 de Maio de 2008 às 12:31
Ricardo, é um tema muito interessante! Infelizmente pouco divulgado em Portugal! Pessoalmente, tenho ainda algum cepticismo, porquanto sempre sustentei que o caminho para o e-learnig devia passar por desenvolver mecanismos de complementaridade do ensino tradicional e as novas tecnologias!


De Ricardo Cataluna a 31 de Maio de 2008 às 11:48
@h:

Já existe um formato com essa complementaridade que é o b-learning. O e-learning é vocacionado para pessoas sem disponibilidade para a formação presencial. Trata-se, de facto, algo recente em Portugal. O EVOLUI só existe há pouco mais de 7 anos. Já trabalho com eles há cerca de dois anos e as coisas têm corrido bem! Esse cepticismo é compreensível mas tenderá a desaparecer com o tempo. São cada vez mais as pessoas que aderem a este tipo de formação (incluindo empresas e outras instituições) com resultados bem positivos. O futuro, indiscutivelmente, passa por aqui.


De h a 31 de Maio de 2008 às 15:13
Ricardo, desde há uns quatro ou cinco anos que estou ligado a uma plataforma Europeia (que agora se estende à América do Sul) que trata das questões do ensino e novas tecnologias! In casu, uma rede de juristas, denominada Lefis!
E sempre fui céptico com os e- e b- que vão inventando! Sou apologista de começar um caminho que poderá terminar no e-learnig, mas, tudo o que fui conhecendo, ainda é insípido! Reitero o que desde há muito vou defendendo: vamos combinar primeiro o tradicional com as novas tecnologias e dar depois o segundo passo!!


De Ricardo Cataluna a 1 de Junho de 2008 às 14:57
Caro H, isto dá uma discussão infindável e interessante. A ver se concretizamos essa discussão pessoalmente, um dia destes!


Comentar post

Contacto
Mail
O meu perfil
Twitter
Receba O Bom Gigante por mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Podcast

Subscribe Free
Add to my Page

 Subscreva o podcast d' O Bom Gigante

pesquisar
 
E-Learning
Posts Recentes

Ponto final

Vindo de quem vem, é supo...

Guia de resgate

Este vai longe...

Fim do terror (?)

Dose Dupla:Soundgarden/Ni...

Blog novo

Espírito de Exigência

Em exibição

Dose Dupla: R.E.M (Mais v...

Arquivos
tags

todas as tags

Links
Rádio do Blog
subscrever feeds