Domingo, 1 de Junho de 2008
Mais do mesmo...

Manuela Ferreira Leite venceu as directas no PSD. Nada que não se esperasse, se bem que não deixe de ser algo decepcionante. É verdade que o facto de ela liderar o partido oferece (incomparavelmente) mais credibilidade. O problema deste PSD, e da política portuguesa de uma forma geral, é o facto de serem sempre os mesmos a dominar a agenda e acção políticas. Alguém que tem uma relação com o poder há mais de 20 anos pode oferecer a renovação que apregoa? Quando é que o PSD percebe que a página do Cavaquismo deve ser, definitivamente, mudada? E preparem-se, porque os mesmos analistas que a têm levado ao colo nas últimas semanas, vão começar a dizer que ela não oferece nada diferente de Sócrtaes e vão esmiuçar a sua acção política ao milímetro: a ministra das finanças que não conseguiu controlar o défice, a ministra da educação mais contestada de sempre, que não sabe fazer campanha, que é muito fria; que, mal por mal, mais vale manter Sócrates, que não tem nada de novo a oferecer, porque é amiga de Cavaco etc...

 

Como já tinha dito aqui, preferia que tivesse ganho Passos Coelho, por achar que seria o melhor candidato para renovar o partido e ganhar a Sócrates. Não tenho dúvidas de que conseguirá alcançar a liderança do partido, porventura mais cedo do que muitos julgam. Até lá, teremos o Cavaquismo revisitado. Outra vez.

Aconselho a leitura da opinião do Pedro Mexia no Público de hoje.

 

Aproveito para apresentar os resultados do último inquérito. Recordo que a pergunta era Quem é que acha que será o próximo líder do PSD? A resposta Passos Coelho teve 60% (a blogosfera esteve, regra geral, com ele); a resposta Manuela Ferreira Leite teve 30%; a resposta Patinha Antão teve 10%(???!!); e a resposta Santana Lopes teve 0%. Os inquéritos regressam no decorrer da próxima semana.

 

Nota: As declarações de Luís Filipe Menezes das últimas semanas revelam (se era preciso mais alguma prova) que ele não tem o mínimo de estatura para ser líder. Zero.



publicado por Ricardo Cataluna às 14:23
link do post | comentar | favorito

2 comentários:
De zig a 1 de Junho de 2008 às 21:42
Pessoalmente estava dividido entre MFL e PPC, ganhou aquele que aparentemente tinha que ganhar. Agora, se ela vai "durar" até às próximas eleições já é uma outra questão. Ainda falta muito tempo até lá...


De jocasipe a 3 de Junho de 2008 às 14:52
Eu votei PPC (no teu inquérito....). Estou descrente com o rumo que o PSD irá seguir. Deus queira que me engane.


Comentar post

Contacto
Mail
O meu perfil
Twitter
Receba O Bom Gigante por mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Podcast

Subscribe Free
Add to my Page

 Subscreva o podcast d' O Bom Gigante

pesquisar
 
E-Learning
Posts Recentes

Ponto final

Vindo de quem vem, é supo...

Guia de resgate

Este vai longe...

Fim do terror (?)

Dose Dupla:Soundgarden/Ni...

Blog novo

Espírito de Exigência

Em exibição

Dose Dupla: R.E.M (Mais v...

Arquivos
tags

todas as tags

Links
Rádio do Blog
subscrever feeds