Sábado, 5 de Julho de 2008
Medina Carreira

Já manifestei, por várias vezes, a minha simpatia para com Medina Carreira. A generalidade da classe política não gosta dele, e grande parte dos Media já evita convidá-lo. As desculpas vão, invarialvelmente, no mesmo snetido: porque é chato, Velho do Restelo, catastrofista, e outros mimos do mesmo tipo. Eu acho que não gostam dele porque ele vive na realidade, e não na fantasia e mentira em que o país está mergulhado. Enfim, fica ao vosso critério julgar os contributos do ex-ministro socialista.

 

Para os interessandos, deixo-vos um link para uma entrevista que ele deu à SIC na passada quarta-feira (Via Atlântico).


tags:

publicado por Ricardo Cataluna às 00:51
link do post | comentar | favorito

30 comentários:
De João Barros a 5 de Julho de 2008 às 12:35
isto num comentário breve, coisa rara em mim, o tuga não gosta de ouvir as verdades, e foi impressionante como o Prof. Medina em pouco menos de uma hora disse mais verdades sobre o estado da nação do que os políticos todos juntos disseram na ultima década.
Gostei em especial quando chamou incompetentes a todo o governo, quando chamou inspector ao ministro da economia e quando falou dos meninos que se deviam manifestar por estarem a ser deseducados...
Basicamente o Prof. Medina chama os bois pelos nomes e não está com falinhas mansas.
Agora um pouco off topic gostava de ver um frente a frente entre cada elemento do governo e o Prof. Medina, Será que se sujeitavam a tal humilhação?


De Ricardo Cataluna a 6 de Julho de 2008 às 16:20
@joão barros:

É claro que não se sujeitavam, eles têm sempre razão! E repito, têm tratado o Medina Carreira como um catastrofista, quando ele tem dito a verdade. Enquanto andarmos nestas mentiras e ilusões - Guterrismo, 2ª parte...


De Francisco a 10 de Julho de 2008 às 10:28
Concordo com tudo o que Medina carreira diz. Até me apetecia fazer um blog para discutir todas estas ideias......


De Ricardo Cataluna a 10 de Julho de 2008 às 12:49
@Francisco:

Eu já sugeri uma espécie de "Medina Carreira Fan Club". Nunca as suas análises estiveram tão acertadas e actualizadas... Se fizer um blog, diga qualquer coisa...


De Helena Terroso a 10 de Julho de 2008 às 18:50
Estamos à espera de quê para criar "Medina Carreira Fan Club" ? Eu seria a nº1 :-)


De Ricardo Cataluna a 11 de Julho de 2008 às 00:44
@helena terroso:

Posso ser o nº dois?:))))


De Helena Terroso a 11 de Julho de 2008 às 22:44
E porque não ?Pelo menos já tem o nº1 e o 2 ;-)


De Ricardo Cataluna a 12 de Julho de 2008 às 00:04
@helena terroso:

:)))))


De António Machado a 17 de Setembro de 2009 às 09:35
Eu sou o número dois, apoio tudo o que o Prof diz, já li um comentário, porquê não arranjar maneira de fazer um frente a frente com esses senhores e o Prof . eu acho que não são esses políticos que não querem, nem têm nada que quer, o portugueses é que o devem exigir e tem todo o direito.


De Helena Terroso a 28 de Setembro de 2009 às 00:33
Eu como nº 1 sugeria que primeiro deveríamos criar um clube de fans. Ficaríamos mais "fortes" para assim concretizar o nosso objectivo.
O que acham?

Helena


De monica albuquerque a 22 de Novembro de 2009 às 13:13
Só hoje vi o blog ... sou uma fã incondicional do Prof. Medina Carreira há anos e adoraria assistir a um debate entre ele, o Min das Finanças e o Primeiro Ministro.

Apoio o Clube de Fãs!


De Helena Terroso a 10 de Julho de 2008 às 18:34
Também concordo com tudo o que Medina Carreira diz e sou uma grande admiradora dele!


De JVArnoso a 10 de Julho de 2008 às 15:38
O Prof. Medina Carreira é um dos poucos Portugueses que pensa e fala com independência e tem a coragem de dizer em voz alta aquilo que pensa, sem olhar ao «politicamente correcto». E, como ele, pensam muitos portugueses que ainda sabem usar a cabeça e não se deixam intoxicar pelos media e pelo espectáculo que eles veiculam diariamente. Poucos ousam falar, mas muitos pensam como ele. Pena é que no momento das eleições tal maioria não obtenha expressão, já que muitos daqueles para quem a política se tornou um nojo, optam pela abstenção eleitoral na hora da verdade. Medina Carreira tem toda a razão na sua análise sobre o estado do País e sobre a manifesta incompetência da classe política que nos tem governado há duas décadas. Convenceram-nos e acreditámos que somos ricos e que podemos viver à tripa forra e á conta do Estado (empregos, subsídios, benesses, etc. ) e de preferência sem trabalhar. Pois em breve acordaremos para a realidade: aumento escandaloso do fosso entre ricos e pobres, aumento de desemprego, esgotamento dos subsídios, diminuição das reformas, aumento do horário de trabalho, perda acelerada de poder de compra e, necessidade de emigrar para comer. Uma tragédia a que a maioria parece estar alheia já que se habitou a viver do «golpe» e de expedientes vários. É pena que não haja mais Medinas Carreiras e Pulidos Valentes. E, note-se agora só lhe dão antena para enfurecer o PM .


De Ricardo Cataluna a 10 de Julho de 2008 às 17:00
@JVArnoso:

Completamente de acordo!

Volte sempre!


De A. Ribeiro a 8 de Outubro de 2008 às 10:15
Eu quero ser membro do MC Fan Club... quando criarem avisem... Acho que seria uma excelente iniciativa, para pressionar o Sr. Medina Carreira a avançar... e tentar pôr em pratica o que apregoa! Por que assim de repente não vejo mais ninguém para o fazer... e talvez seja oportuno (talvez até necessário!).

A. R.


De brito a 10 de Março de 2009 às 11:59
estou tb. estou lá...


De m.traquina a 9 de Março de 2009 às 21:48
O Dr Medina Carreira é dos raros portugueses que ainda nos suscitam alguma esperança no futuro deste miserável País. Para tal é preciso que muita gente ganhe vergonha na cara. E que os ladrões e assassinos sejam presos e se mantenham assim.


De Sérgio a 10 de Março de 2009 às 19:16
Organizei alguns artigos do Medina Carreira e os vídeos que estão no Youtube e na SIC. Brevemente colocarem passagens do seu livro. Passem por lá: http://odeverdaverdade.blogspot.com/


De Rodrigo a 20 de Março de 2009 às 11:38
É com muita tristeza e revolta que hoje olhamos para esta gente que "governa" o nosso país. Não há melhor palavra para descrever os partidos políticos, como as que foram proferidas pelo Dr. Medina Carreira: "Casas de má vida".
Eu imagino a frustração que teriam homens como D. Afonso Henriques, cuja determinação e visão estratégica fizeram de nós a nação mais antiga da Europa, ou como D. João II que foi de facto quem iniciou todo o processo de globalização das nações. ("Portugal, The First GLobal Village"), graças à sua visão política de exploração atlântica.
Agora andamos à deriva com esta gente, que andam simplesmente a sugar o país.
Parafraseando o Dr. MEdina Carreira, "isto vai acabar mal"


De José Troina a 23 de Maio de 2009 às 09:42
É um prazer desmedido saber que há portugueses lúcidos e com acesso a "tempo de antena", que tratam "os bois pelos nomes".
Longa vida para este ilustre português.


De vasfer a 3 de Junho de 2009 às 22:55
Todos juntos podemos motivar o grande MC.

A sociedade precisa de uma nova mentalidade.

veja mais em http://newmindup.blogspot.com




De capador a 8 de Abril de 2012 às 23:36
Parabens ao EXMO DR MEDINA Carreira pela audacia demostrada: So


























































com uma medida evitava-mos uma derrocada.POR os desempregados eos deR I social que sejam novos e com saude a trabalhar a terra com protocolos com Mi nisterio de agricultura e os proprietarios a semear cultivar criar animais comestiveis etc,etcPois possuimos boas estradas nas aldeias que custaram milhoes ao povo Potugues e cujas autarquias estao com milhoes de dividas que os nossos filhos e netos tem que pagar...!? evitando importaçoes de centena de milhoes. NOTA so produzir para comsumo proprio. A infelismente gruos de familias a passar o tempo nos cafes e em outros locais...!?Porque infelizmente ou felizmente desde da india a africa ao brasil a america e europa ocidental . NA europa desde 1965 ate 1975 percori centenas de milhares de quilometros e como curiosidade apreciei o desenvovimento da europa ocidental em todas as vertentes. Mas a lem de estudar na aliança fracesa e comecei a petiscar na sorbone .ANdei na revolta de 1968...!? fazia 2 viagens po rmes . Ganhei dinheiro nas antiguidades que trazia para Portugal Gasol custava 6 escudos o litro...!?


De Albert Virella a 11 de Julho de 2009 às 16:14
Não é só o Prof. . Medina Carreira que diz a verdade. Somos mais. mas não temos direito à antena nem aos jornais. também sou adepto do MC e do Vasco PV . e no http :/ vivenciasdevirella.blogspot.com , faço o que posso, de vez em quando, que não sistematicamente Mas também verifico que as pessoas não querem ler a realidade, nem sequer se atrevem a comentar.
Um abraço a todos os que participaram anteriormente
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Não é só o Prof. . Medina Carreira que diz a verdade. Somos mais. mas não temos direito à antena nem aos jornais. também sou adepto do MC e do Vasco PV . e no http :/ vivenciasdevirella.blogspot.com , faço o que posso, de vez em quando, que não sistematicamente Mas também verifico que as pessoas não querem ler a realidade, nem sequer se atrevem a comentar. <BR>Um abraço a todos os que participaram anteriormente <BR class=incorrect name="incorrect" <a>Virella</A>


Comentar post

Contacto
Mail
O meu perfil
pesquisar
 
Posts Recentes

Ponto final

Vindo de quem vem, é supo...

Guia de resgate

Este vai longe...

Fim do terror (?)

Dose Dupla:Soundgarden/Ni...

Blog novo

Espírito de Exigência

Em exibição

Dose Dupla: R.E.M (Mais v...

Arquivos
tags

todas as tags

Favoritos

A Inquisição voltou. Nós ...

Links
subscrever feeds