Sexta-feira, 5 de Setembro de 2008
Encruzilhada

Considero que os Estados Unidos, e já agora o Reino Unido, são países de uma natureza de tal modo conservadora, que os respectivos partidos conservadores não se equipariam nem ao CDS. Mesmo os Trabalhistas e Democratas são, na minha perspectiva, muito agarrados a valores que na Europa são vistos como ultrapassados.

Isto a propósito do discurso de Palin na última convenção republicana. Não vou tão longe como Vasco Pulido Valente no Público de hoje, mas o discurso da candidata à vice-presidência afligiu-me. Honestamente. A forma foi interessante, mas o conteúdo... Não há mal nenhum em exaltar o seu país. Mas aquela corrente anti-europa, bem como a conversa em relação à política energética que se baseia em mais petróleo, não auguram nada de bom. Já o discurso de McCain foi muito mais presidencial. Palin foi uma espécie de Augusto Santos Silva lá do sítio - trauliteira.

Por outro lado, Obama tem de demonstrar o que vale. E já se percebeu que começa a descer à chamada realpolitik, como se viu através da escolha de Joe Biden.



publicado por Ricardo Cataluna às 23:38
link do post | comentar | favorito

Contacto
Mail
O meu perfil
Twitter
Receba O Bom Gigante por mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Podcast

Subscribe Free
Add to my Page

 Subscreva o podcast d' O Bom Gigante

pesquisar
 
E-Learning
Posts Recentes

Ponto final

Vindo de quem vem, é supo...

Guia de resgate

Este vai longe...

Fim do terror (?)

Dose Dupla:Soundgarden/Ni...

Blog novo

Espírito de Exigência

Em exibição

Dose Dupla: R.E.M (Mais v...

Arquivos
tags

todas as tags

Links
Rádio do Blog
subscrever feeds