Quinta-feira, 11 de Setembro de 2008
Como perder um jogo de futebol em 5 minutos

Foto: Reuters

Nestes campeonatos da Europa e do Mundo o mais difícil é a fase de apuramento. Importa não facilitar um milímetro, como a equipa nacional fez frente a Malta. Hoje foi, infelizmente, a repetição de um filme já visto: Portugal tem um bom guarda-redes, mas não um grande guarda-redes; falta um avançado que marque golos; hoje, em particular, faltou segurar a bola. Qualquer resultado que não fosse a vitória seria mau e nós conseguimos o mais difícil: perder um jogo que podia estar a 5-0 aos 80 minutos. É assim que se perdem fases de qualificação.


tags:

publicado por Ricardo Cataluna às 00:01
link do post | comentar | favorito

6 comentários:
De zig a 11 de Setembro de 2008 às 01:04
Não vi o jogo, e, se calhar, ainda bem!

Pelos vistos foi mais um exemplo a não seguir, e lá vamos começar de novo com as já habituais "contas" dos se's...


De Ricardo Cataluna a 11 de Setembro de 2008 às 22:34
@zig:

Eu acho que a selecção até jogou bastante bem, durante 80 minutos. A partir daí foi o descalabro. Não soubemos resolver o jogo mais cedo, e tivemos muitas oportunidades para isso.

Faltou inteligência e clarividência nos momentos finais, e os dinamarqueses acreditaram até ao final, apesar do massacre de que foram alvo.


De João Barros a 11 de Setembro de 2008 às 09:17
como diz no record, é voltar a antiga portuguesa... ok pode ter sido azar ou o que lhe quiserem chamar, mas isto é uma lição para os entendidos que tanto criticavam o jogo defensivo de Scolari...
Esta história do jogo bonito no futebol moderno é tanga, de que interessa jogar bem ( as vitórias morais de que tanto estávamos habituados) se depois não ganhamos nada?


De Ricardo Cataluna a 11 de Setembro de 2008 às 22:37
@joão barros:

Tocaste num ponto fundamental: o que eu menos gostei foi da defesa da equipa. Achei que estava algo intranquila e pouco apoiada. Umas das virtudes de Scolari era essa: primeiro ganhava o jogo e depois é que se preocupava com a exibição. Ontem nunca ganhámos um jogo perfeitamente ao alcance da equipa nacional...


De António de Almeida a 11 de Setembro de 2008 às 16:05
-Não acredito no professor Pardal, começam a ser falhanços a mais, Selecção nacional, Sporting C.P., a pior época de sempre na História do Real Madrid, novamente Selecção nacional. Quem nasceu para adjunto...


De Ricardo Cataluna a 11 de Setembro de 2008 às 22:40
@antónio de almeida:

Ontem só me lembrava de uma célebre fase de apuramento para o Mundial de 1994. A equipa falhava nos momentos decisivos e tinha uma alergia confrangedora pelo golo. Ainda falam muitos jogos para acabar a fase e qualificação. Mas perder pontos desta maneira é preocupante. Com o lote de jogadores que temos, não ir ao Mundial de 2010 será um crime.


Comentar post

Contacto
Mail
O meu perfil
Twitter
Receba O Bom Gigante por mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Podcast

Subscribe Free
Add to my Page

 Subscreva o podcast d' O Bom Gigante

pesquisar
 
E-Learning
Posts Recentes

Ponto final

Vindo de quem vem, é supo...

Guia de resgate

Este vai longe...

Fim do terror (?)

Dose Dupla:Soundgarden/Ni...

Blog novo

Espírito de Exigência

Em exibição

Dose Dupla: R.E.M (Mais v...

Arquivos
tags

todas as tags

Links
Rádio do Blog
subscrever feeds