Quinta-feira, 25 de Setembro de 2008
RTP

O aspecto mais curioso destas declarações de Pacheco Pereira, nem tem a ver com o conteúdo em si (não se trata de nada que já não se saiba há muito), mas sim com a reacção corporativa de muitos jornalistas e de muitos bloggers que também são jornalistas. Escamotear o escandaloso favorecimento feito a este Governo (e a outros) por parte da RTP,  é ignorar milhões de euros que são pagos pelos contribuintes para alimentar uma máquina de propaganda política.

 

A propaganda feita pela RTP à volta do Magalhães, não se compara com as reportagens (que tresandavam a encomenda) emitidas no início da semana, para contrariar as notícias do fim-de-semana do Correio da Manhã, a propósito da suposta criação de uma organização criminal brasileira, em Portugal. Vergonhoso!

 

A RTP não admite que se deixou enredar num problema político por culpa própria, porque não soube defender uma ideia de independência e equidistância que devia estar particularmente presente num serviço público de televisão.


tags:

publicado por Ricardo Cataluna às 19:53
link do post | comentar | favorito

2 comentários:
De zig a 25 de Setembro de 2008 às 23:47
Já sabes que tenho uma opinião diferente da tua. A RTP "limita-se" a transmitir as notícias vindas do governo e do PR. As outras "limitam-se" a criticar essas notícias! Essa é que é a grande diferença!


De Ricardo Cataluna a 26 de Setembro de 2008 às 09:43
@zig:

Se é assim, então que a RTP se assuma como tal e não se escandalize quando é acusada de fazer fretes ao Governo e de ser pouco independente. Pior, relativamente ao Caso "Magalhães", tem transmitido muitas mentiras veiculadas pelo Governo...


Comentar post

Contacto
Mail
O meu perfil
Twitter
Receba O Bom Gigante por mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Podcast

Subscribe Free
Add to my Page

 Subscreva o podcast d' O Bom Gigante

pesquisar
 
E-Learning
Posts Recentes

Ponto final

Vindo de quem vem, é supo...

Guia de resgate

Este vai longe...

Fim do terror (?)

Dose Dupla:Soundgarden/Ni...

Blog novo

Espírito de Exigência

Em exibição

Dose Dupla: R.E.M (Mais v...

Arquivos
tags

todas as tags

Favoritos

A Inquisição voltou. Nós ...

Links
Rádio do Blog
subscrever feeds