Terça-feira, 7 de Outubro de 2008
O "Crescimento"

Portugal conseguirá crescer próximo da média europeia em 2009, diz Vítor Constâncio. É o regresso à convergência! Que seja necessário a Europa entrar em crise para isso acontecer importa muito pouco…

Via Vasco Campilho



publicado por Ricardo Cataluna às 23:18
link do post | comentar | favorito

2 comentários:
De zig a 10 de Outubro de 2008 às 00:50
O que vou escrever agora não tem muito a ver com o teu post. Sempre, desde jovem, tenho essa enorme dúvida dentro de mim, aquela do crescimento. Porquê é que o sistema económico se baseia nesse mesmo crescimento? A economia só funciona bem se houver crescimento, se houvere estagnação, a "coisa" está mal. Por outras palavras, tem que estar sempre tudo a 100% para a economia crescer, o que naturalmente nem sempre acontece. É que, se essa estagnação fosse entendido como normal, não havia essa mania do negativismo que estamos agora a viver. Não entendo! Pois, também, não sou economista...


De Ricardo Cataluna a 10 de Outubro de 2008 às 11:14
@zig:

Estou completamente de acordo contigo. Mas o problema, na minha opinião, é outro. O problema passa pela mensagem política que se transmite. Há poucos meses, a crise internacional nem ia passar por cá. Há pouco meses íamos ter o mais elevado crescimento de há algum tempo a esta parte. É a diferença de quem governa para a mentira e para o espectáculo e quem governa para a verdade e o realismo. Quem opta por esta última opção, mais facilmente ultrapassa as crises e o negativismo, porque se apoia em factos e não em fantasias. As pessoas ganham-se com confiança baseada na verdade.


Comentar post

Contacto
Mail
O meu perfil
Twitter
Receba O Bom Gigante por mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Podcast

Subscribe Free
Add to my Page

 Subscreva o podcast d' O Bom Gigante

pesquisar
 
E-Learning
Posts Recentes

Ponto final

Vindo de quem vem, é supo...

Guia de resgate

Este vai longe...

Fim do terror (?)

Dose Dupla:Soundgarden/Ni...

Blog novo

Espírito de Exigência

Em exibição

Dose Dupla: R.E.M (Mais v...

Arquivos
tags

todas as tags

Favoritos

A Inquisição voltou. Nós ...

Links
Rádio do Blog
subscrever feeds