Quarta-feira, 10 de Dezembro de 2008
Embuste

Perante esta notícia, importava perguntar ao primeiro-ministro se ainda acha que em 2009 vamos estar melhor. É incrível como é que a generalidade da sociedade portuguesa fica sem reacção perante as afirmações de Sócrates e Teixeira dos Santos: mudam de conversa como quem muda de camisa - num dia a crise acaba, noutro estamos em recessão.

 

Ontem, na Sic Notícias, Ângelo Correia alertou para o que se passa na Grécia. É verdade que muita da contestação parte de movimentos anarquistas com muita força no país, e que são praticamente inexistentes em Portugal. Mas atenção: o desemprego, os baixos salários e a preocupação dos gregos em relação ao futuro, são sinais que também podem ser aplicados a Portugal. Importa que o poder político, mais do que nunca, seja realista e fale verdade com os cidadãos. Só com a verdade se pode mudar para rumo à mudança e desenvolvimento. Caso contrário, não se admirem se um dia acordarem com o povo na rua.

 



publicado por Ricardo Cataluna às 10:22
link do post | comentar | favorito

10 comentários:
De Najla a 10 de Dezembro de 2008 às 13:31
Não. Não me admirarei porque EU estarei na rua.


De Ricardo Cataluna a 10 de Dezembro de 2008 às 20:27
@Najla:

Eu também!


De João Barros a 10 de Dezembro de 2008 às 21:31
A verdade é algo que não interessa a muita gente...
Vir para a rua? De que servia... a maior parte do papel e da caneta, ou da câmara e microfone estão completamente controlados e não podem dar ênfase a essas coisas... e agora dizes tu, é triste, e eu respondo é, mas o pão em cima da mesa muitas vezes fala mais alto....


De Ricardo Cataluna a 11 de Dezembro de 2008 às 14:33
@joão:

Tens toda a razão. No momento da verdade, fugimos com o rabo à seringa. Mas temos de fazer qualquer coisa... Mas o quê?



De João Barros a 11 de Dezembro de 2008 às 22:33
eu sabia o que fazia... mas muita gente não ia gostar, e iram chamar-me um ditador ou mesmo fascista (mesmo sem saberem o que é fascismo), mas como eu defendo princípios e não interesses, era para o lado que dormia melhor. É que esses mesmos que andam a cantar fascistas para aqui e para acolá, são aqueles que não querem fazer nenhum, é por isso que não passamos da cepa torta... no dia que quiserem a minha ajuda cá estarei, agora para defender interesses de meia dúzia de gatos pingados que arruínam um pais não contem comigo...



De Ricardo Cataluna a 12 de Dezembro de 2008 às 07:29
@joão:

O problema é que são sempre os mesmos a dar a cara, quando já demonstraram que não têm soluções para os problemas. Gostam de andar por aí, e acham-se reservas morais de tudo e mais alguma coisa...


De zig a 11 de Dezembro de 2008 às 01:10
Na questão da Grécia, já aconteceu algo semelhante, embora por razões diferentes, na França, Alemanha e até na Dinamarca. O que nos valha é que somos um país de brandes costumes!

Ir para a rua, tudo bem! Protestar de cartaz e microfone na mão, tudo bem! Agora, destruir bens de outras pessoas, muitas vezes trabalhadores normais como nós que vivem desse seu trabalho - não, obrigado!!! Não contem comigo!


De Ricardo Cataluna a 11 de Dezembro de 2008 às 14:35
@zig:

Claro! Protestar mas com ordem e respeito. Há até quem defenda medidas mais duras como parar durante dois dias: ninguém ia trabalhar, ninguém comprava nada, ninguém metia gasolina, etc... Não sei, é só uma ideia que ouvi por aí. Será que funcionava?


De Najla a 11 de Dezembro de 2008 às 11:23
Não falo de vir para a rua tipo "touro enraivecido" e destruir bens alheios. Não falo em protestar apenas porque é "giro" em democracia.
Falo em revolta; falo em pobreza, cada vez maior e mais silênciosa; falo de desrespeito; falo em crise; falo em sobrevivência....estamos a entrar numa situação que já não dá para ficar sentado no sofá, a fazer zaping sobre estas noticias!


De Ricardo Cataluna a 11 de Dezembro de 2008 às 14:35
@Najla:

Exactamente!


Comentar post

Contacto
Mail
O meu perfil
Twitter
Receba O Bom Gigante por mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Podcast

Subscribe Free
Add to my Page

 Subscreva o podcast d' O Bom Gigante

pesquisar
 
E-Learning
Posts Recentes

Ponto final

Vindo de quem vem, é supo...

Guia de resgate

Este vai longe...

Fim do terror (?)

Dose Dupla:Soundgarden/Ni...

Blog novo

Espírito de Exigência

Em exibição

Dose Dupla: R.E.M (Mais v...

Arquivos
tags

todas as tags

Favoritos

A Inquisição voltou. Nós ...

Links
Rádio do Blog
subscrever feeds