Quarta-feira, 22 de Abril de 2009
Mais do mesmo

A entrevista do PM na noite de ontem não trouxe novidades. Zero. Foi mais um tempo de antena do que outra coisa, nada a que não estejamos habituados nos debates quinzenais. A vitimização e a propaganda são as únicas vertentes que orientam a acção política de Sócrates. É por demais evidente que o PM e o seu Governo andam ao sabor dos acontecimentos e das sondagens.

 

Ao ver a entrevista de ontem, lembrei-me de uma outra entrevista que Sócrates deu à SIC. Recordo-me que a polémica foi mais do que muita, especialmente por culpa dos entrevistadores, em especial de Ricardo Costa. Houve até um colega do Expresso, Fernando Madrinha, que criticou o tom do colega na entrevista. Não me lembro das palavras exactas, mas a ideia é que Ricardo Costa tinha sido demasiado agressivo e até mal educado.

O tempo, em particular o prime-time de ontem da RTP, deu razão a Costa. A única maneira de sacar algo a este PM é sendo agressivo e até algo mal educado. Chego à conclusão que é a forma de linguagem que entende e a que dá resposta.

 

Os entrevistadores de ontem estavam mal preparados e foram trucidados por um PM que levou, como é hábito, o discurso ensaiado ao detalhe. Sócrates não deu hipótese. O problema é que foi mais do mesmo. E disso já estamos fartos.

 

Nota: Na segunda-feira, a RTP transmitiu mais um Prós e Contras. Duas notas: Vital é um candidato fraco. O PSD tem uma oportunidade única de ganhar estas Europeias. Caso tal não aconteça, não tem hipótese de ganhar qualquer eleição. Rangel esteve a bom nível; a apresentadora, mais uma vez, não foi um grande exemplo de isenção. Para além dos 5 candidatos a vociferar (6 se contarmos com as intervenções de Ana Gomes da plateia, sem microfone), Fátima Campos Ferreira, desta vez, não embirrou com as palmas. Aliás, não embirrou com as palmas vindas dos deputados do PS. Obviamente que isto não teve muita importância, mas é mais um sinal do favorecimento a que este programa tem votado o PS. Foi tudo feito em prol de Vital. O problema é que este não dá mais.


tags: , ,

publicado por Ricardo Cataluna às 15:28
link do post | comentar | favorito

Contacto
Mail
O meu perfil
Twitter
Receba O Bom Gigante por mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Podcast

Subscribe Free
Add to my Page

 Subscreva o podcast d' O Bom Gigante

pesquisar
 
E-Learning
Posts Recentes

Ponto final

Vindo de quem vem, é supo...

Guia de resgate

Este vai longe...

Fim do terror (?)

Dose Dupla:Soundgarden/Ni...

Blog novo

Espírito de Exigência

Em exibição

Dose Dupla: R.E.M (Mais v...

Arquivos
tags

todas as tags

Links
Rádio do Blog
subscrever feeds