Quinta-feira, 7 de Maio de 2009
i

Imagem via ABC do PPM

 

Julgar um jornal através de um exemplar, ainda mais quando se trata do primeiro, pode ser tão injusto e pernicioso como julgar um livro pela capa. Mas vamos tentar fazer o exercício.

Esta manhã comprei-o. Faz-me lembrar o ABC, se bem que com conteúdos bem melhores. Gostei do grafismo, bem como do modo como está organizado. Puxa pela leitura e não se perde em divagações e/ou comentários que não interessam. Vai ao essencial.

 

O jornal aposta muito na relação com o site. Este tem algumas funcionalidades interessantes, se bem que ainda tem de ser trabalhado.

 

O que é que eu gostei menos: muito focado na realidade internacional e em Lisboa, esquecendo o resto do país (estou certo que pode apostar na relação com os jornais regionais) e na parte dos Media falta, na minha opinião, uma coisa simples: uma página com as grelhas das programações das televisões, bem como algumas sugestões de programas de rádios. Também seria importante arranjar um ou mais colunistas mais à esquerda (estou à vontade, como liberal de centro-direita).

 

Em suma, o jornal e o site apresentam debilidades próprias de quem está a começar. Estou certo que os seus profissionais acatarão algumas das sugestões dos leitores. Para primeira edição, devo confessar que me encheu as medidas. Gostei imenso. Amanhã, regresso ao quisque.


tags:

publicado por Ricardo Cataluna às 19:39
link do post | comentar | favorito

4 comentários:
De Daniel João Santos a 7 de Maio de 2009 às 21:44
Comprarei amanhã, mas parece-me interessante.


De Ricardo Cataluna a 8 de Maio de 2009 às 14:31
Depois diz-me o que é que achaste...


De Leonardo B. a 8 de Maio de 2009 às 19:44
Meu Caro

parece-me que temos jornal... eu que já estava confinado apenas ao público de 6ª feira... e ao ABC, também - mais pelo Tribuna de Salamanca, que sai à quinta, aqui perto destas bandas (em Fuentes d'Onoro)...
ainda gostei mais da edição de hoje, que de a de ontem... então a colaboração com o NYT, é uma pérola!

Um abraço destas arribas

Leonardo B.
Baizarril

www.impressoesdigitais2.blogspot.com


De Ricardo Cataluna a 8 de Maio de 2009 às 20:13
Caro Leonardo,

Também me parece que se pode tornar num caso sério. Até pela reacção de alguns jornalistas da nossa praça que embirravam com coisas um tanto ou quanto... esquisitas. Ainda só há dois exemplares, mas não há dúvida de que promete, e muito.

Quanto ao NY Times, é uma boa aposta. Se bem que já é possível ler algumas coisas deste jornal no Courrier Internacional (na minha opinião a melhor publicação em Portugal).

Espero, tal como escrevi no post, que não descurem a informação do resto do país. Aproveitem os jornais regionais de que são proprietários.

Um abraço e muito obrigado pela visita!


Comentar post

Contacto
Mail
O meu perfil
Twitter
Receba O Bom Gigante por mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Podcast

Subscribe Free
Add to my Page

 Subscreva o podcast d' O Bom Gigante

pesquisar
 
E-Learning
Posts Recentes

Ponto final

Vindo de quem vem, é supo...

Guia de resgate

Este vai longe...

Fim do terror (?)

Dose Dupla:Soundgarden/Ni...

Blog novo

Espírito de Exigência

Em exibição

Dose Dupla: R.E.M (Mais v...

Arquivos
tags

todas as tags

Links
Rádio do Blog
subscrever feeds