Quinta-feira, 14 de Maio de 2009
Há mais Madeiras por aí...

A excitação é total, para não dizer orgásmica: o primeiro-Ministro, no dia de amanhã, vai visitar a Madeira, depois dos confrontos políticos (recorde-se a demissão de Jardim) e verbais (estes últimos pouco edificantes) entre Sócrates e o Presidente do Governo Regional. 

Não aprecio o estilo do líder madeirense, mas reconheça-se a obra e a legitimação eleitoral que recebe há 35 anos.

Não há Media neste país que não nutra por ele alguma antipatia e que o acuse de ser um ditador e de viver numa teia caciquista. Já estão todos em pulgas, há espera de sangue e de umas palavras menos simpáticas.

Fossem todos os males da República protagonizados pela Madeira. Também no continente, há pequenas Madeiras, locais onde o caciquismo é regra e o espaço para a discussão democrática exíguo. E não é por isso que recebem a atenção ou as críticas destinadas ao arquipélago. Porventura, não terão os milhões ou a frontalidade de Jardim. Mas não quer dizer que não existam e que não tenham tantos ou mais defeitos. De norte a sul do país, da esquerda à direita, há outras Madeiras por aí. Só falta quem lhes preste atneção.

 


tags:

publicado por Ricardo Cataluna às 18:47
link do post | comentar | favorito

8 comentários:
De Trequita a 15 de Maio de 2009 às 00:15
Por cá já se fala em manif. não sei até que ponto se irá realizar...no Modelo já se nota a ruptura de stocks de tomate e de ovos :)


De Ricardo Cataluna a 15 de Maio de 2009 às 20:32
Afinal até parece que as coisas correram bem. Os ovos e tomates terão de ser usados se outro modo. E que tal uma tomatada?

Bom fim-de-semana!


Comentar post

Contacto
Mail
O meu perfil
pesquisar
 
Posts Recentes

Ponto final

Vindo de quem vem, é supo...

Guia de resgate

Este vai longe...

Fim do terror (?)

Dose Dupla:Soundgarden/Ni...

Blog novo

Espírito de Exigência

Em exibição

Dose Dupla: R.E.M (Mais v...

Arquivos
tags

todas as tags

Favoritos

A Inquisição voltou. Nós ...

Links
subscrever feeds