Segunda-feira, 29 de Junho de 2009
Desabafo

Na passada noite de sábado fui dar uma volta pela cidade com a família. Pensámos que ainda seria posssível passar por alguns sítios característicos, como fizemos noutras noites de Verão. Qual não foi o nosso espanto: o jardim público e a piscina estavam fechados. Contavam-se pelos dedos de uma mão os cafés abertos na zona das Portas de Mértola. Encontrei uma cidade fechada, fria e abandonada. E o que dói mais, é ver gente que continua a achar que está tudo bem. 


tags:

publicado por Ricardo Cataluna às 23:16
link do post | comentar | favorito

6 comentários:
De Najla a 1 de Julho de 2009 às 12:07
Beja tem esse defeito, aos fins-de-semana parece que morre para o mundo. Qualquer aldeia em redor tem mais animação e mais alternativas que a cidade do distrito. É lamentável que ainda ouça falar disso, pois já sai de Beja à 10 anos e afinal continua tudo na mesma.
Mas ainda pior, é se passares por perto dos grandes centros comerciais a essa hora e estarem apinhados! É aí que encontras gente.


De Ricardo Cataluna a 1 de Julho de 2009 às 18:53
Nem mais... Uma tristeza, ao que chegou a minha cidade...


De daplanicie a 1 de Julho de 2009 às 22:10
É verdade, tens toda a razão no que dizes! A cidade à noite e aos fins de semana parece morta, salvo alguns sítios onde se concentra a maior parte das pessoas.
Cumprimentos


De Ricardo Cataluna a 2 de Julho de 2009 às 12:15
Sei que há alguns pontos em que as pessoas até se encontram e concentram. Mas olhar para as Portas de Mértola hoje, e pensar no que eram há 10 ou 15 anos...


De zig a 4 de Julho de 2009 às 00:54
E depois - foste ao Continente, certo??

Brincadeiras à parte, o Jardim Público há muito está fechado à noite por ter demasiados esconderijos para a malta da passa! A Piscina Municipal à noite só estava aberta quanto houve concessionário a explorar o espaço do Bar lá em cima - por vezes, tens que ir ao fundo das questões...;)


De Ricardo Cataluna a 4 de Julho de 2009 às 12:54
Nem ao Continente, nem ao Intermarche, nem ao McDonalds:)

Quanto à piscina, confesso que não sabia. Admito que sejam reflexos da crise, ninguém se mete em aventuras... No que se refere ao Jardim Público, acho mal. Fechar o Jardim ao público por culpa de meia dúzia que vão lá passar droga? Paga o justo (a maioria da população) pelo pecador? E se quiserem transferir a biblioteca para o jardim, como já foi aventado, também vão fechar por causa disso?

Um abraço!


Comentar post

Contacto
Mail
O meu perfil
Twitter
Receba O Bom Gigante por mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Podcast

Subscribe Free
Add to my Page

 Subscreva o podcast d' O Bom Gigante

pesquisar
 
E-Learning
Posts Recentes

Ponto final

Vindo de quem vem, é supo...

Guia de resgate

Este vai longe...

Fim do terror (?)

Dose Dupla:Soundgarden/Ni...

Blog novo

Espírito de Exigência

Em exibição

Dose Dupla: R.E.M (Mais v...

Arquivos
tags

todas as tags

Links
Rádio do Blog
subscrever feeds