Terça-feira, 29 de Setembro de 2009
Paciência Zero

Dentro de cada português há um especialista: aquando do caso Maddie, raro era o português que não revelava o seu lado criminalista; quando se falava do aeroporto, todos éramos especialistas em transportes; e podia continuar com os exemplos. Nas últimas semanas, apareceram os comentadores especialistas em Cavaco e nas relações institucionais. E assim, comentam-se as expressões faciais, as palavras, os bitaites, com um detalhe e dedicação completamente exasperantes para o comum dos mortais.  

Cavaco é preso por ter cão e por não ter: se não fala é porque não fala; se fala, tem um discurso desastrado. Enfim, o actual PR não goza da condescendência que outros antigos Presidentes tiveram. Com a excepção do CDS, não houve partido que não lançasse uma farpa ao discurso do PR. Já ouvi, nas últimas duas horas, umas seis interpretações ao discurso do PR, e comentários aos comentários dos comentários.

Isto não quer dizer que Cavaco não tenha cometido erros. E podia ter feito as coisas de outro modo. Mas discutir, vezes e vezes sem conta, uma questão que vai morrer ou será ultrapasada por outro (não) acontecimento, parece-me um erro. Sócrates e Cavaco estão condenados a trabalharem juntos. Daqui a alguns meses podem pensar nas Presidenciais.

Cada um ouviu o seu discurso. Cada um debita a sua sentença. Com a excitação e histeria que dominam os processos eleitorais. Muito sinceramente, não há paciência para tanto barulho e tão pouca substância.   


tags:

publicado por Ricardo Cataluna às 22:54
link do post | comentar | favorito

Contacto
Mail
O meu perfil
Twitter
Receba O Bom Gigante por mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Podcast

Subscribe Free
Add to my Page

 Subscreva o podcast d' O Bom Gigante

pesquisar
 
E-Learning
Posts Recentes

Ponto final

Vindo de quem vem, é supo...

Guia de resgate

Este vai longe...

Fim do terror (?)

Dose Dupla:Soundgarden/Ni...

Blog novo

Espírito de Exigência

Em exibição

Dose Dupla: R.E.M (Mais v...

Arquivos
tags

todas as tags

Links
Rádio do Blog
subscrever feeds