Segunda-feira, 21 de Dezembro de 2009
Factos, Figuras e Blogs de 2009

- Facto Nacional do Ano

 

As eleições legislativas. A vitória de Sócrates, a estratégia desastrada de Ferreira Leite (apesar das Europeias), o CDS passa a terceira força política. Quem equacionasse este cenário há um ano, poderia ser considerado louco. Não esquecer que o PSD provou que precisa de reequacionar a sua vida.

 

- Figura Nacional do Ano

 

José Sócrates. Continuo a achar que é um mau primeiro-ministro e que o país precisava de algo diferente. Contudo, honra lhe seja feita, até conseguiu bons resultados, sobretudo nas eleições legislativas e autárquicas. Apesar dos casos em que se viu envolvido e do excesso de poder que ostenta, o PM foi sobrevivendo, com algum mérito, e, especialmente, graças à aselhice do PSD. Veremos se em 2010 mostra alguma réstea de sentido de estado e não provoca eleições antcipadas. Pode ser que a corda não se parta nas suas mãos.

 

- Blog Nacional do Ano

 

31 da Armada. Desde o episódio da bandeira monárquica da câmara de Lisboa, até à estátua de Jaime Neves erigida no Campo Pequeno, o colectivo que completou 3 anos de vida está bem e recomenda-se. Local de actualizações diárias, foi o blog que mais fez por agitar as águas deste país.

 

- Facto Regional do Ano

 

PS vence a Câmara de Beja. Após 35 anos de domínio da CDU, a Câmara de Beja mudou de mãos. A vontade de mudança falou mais alto e os eleitores (eles sim, donos dos votos e não os partidos) penalizaram o último mandato comunista, pior do que o pior Carreira Marques.

 

-Figura Regional do Ano

 

Pulido Valente. Foi, em última análise, o grande responsável pela vitória do PS em Beja. Porque trabalhou para isso e soube rodear-se de gente competente. O seu desafio é enorme. Que saiba trabalhar com todos e colocar os interesses do concelho acima de tudo.

 

- Blog Regional do Ano

 

Na te rales... Na minha opinião, e espero que os outros não tomem como uma indelicadeza, este é o blog regional do ano. Pelas actualizações regulares, pelo espírito crítico e pelo humor mordaz, o Na te rales... foi uma lufada de ar fresco na blogosfera regional. Um local de visita obrigatória. A Moengas tem feito um belo trabalho.



publicado por Ricardo Cataluna às 22:07
link do post | comentar | favorito

2 comentários:
De Daniel João Santos a 22 de Dezembro de 2009 às 21:28
e muito bem!


De EC a 24 de Dezembro de 2009 às 13:25
figura regional do ano: Pulido Valente, desculpa mas não estarás assim como muito enganado mesmo.
o pulido nem era aqui conhecido bem como o seu staff de gente estupida e ignobil, contudo esse sim e figura que deu a camara ao pulido: josé barriga, ou seja, o doutor josé barriga, esse sim deu o poleiro ao pulido.
gente enganada esta, enfim, boa sorte mesmo


Comentar post

Contacto
Mail
O meu perfil
Twitter
Receba O Bom Gigante por mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Podcast

Subscribe Free
Add to my Page

 Subscreva o podcast d' O Bom Gigante

pesquisar
 
E-Learning
Posts Recentes

Ponto final

Vindo de quem vem, é supo...

Guia de resgate

Este vai longe...

Fim do terror (?)

Dose Dupla:Soundgarden/Ni...

Blog novo

Espírito de Exigência

Em exibição

Dose Dupla: R.E.M (Mais v...

Arquivos
tags

todas as tags

Favoritos

A Inquisição voltou. Nós ...

Links
Rádio do Blog
subscrever feeds