Quinta-feira, 30 de Setembro de 2010
Os portugueses, esses ingratos...

Sócrates e sus muchachos apresentaram ao país, na noite de ontem, mais medidas de austeridade. O PM apareceu com ar de menino que foi castigado, de quem já não pode brincar no recreio. A ilusão de Sócrates, alimentada pelo próprio e pelos Media da praxe, esfumou-se ontem. Foi o mesmo Governo que prometeu não aumentar impostos; não acabar com as deduções fiscais; aumentou a função pública e baixou o IVA por puro eleitoralismo. O choque com a realidade foi evidente - Ferreira Leite tinha razão, não há mesmo dinheiro. Contudo, apesar do PS ter descido à terra, continua a achar que os portugueses são uns mal agradecidos por não terem noção da grandeza de quem nos governa. Basta recordar as declarações de teixeira dos Santos na última ida ao Parlamento, ou estas declarações de Almeida Santos. O Governo e o PS perderam a vergonha e a credibilidade há muito tempo. Resta saber quando é que os portugueses vão perder a paciência com este Governo.


tags:

publicado por Ricardo Cataluna às 14:36
link do post | comentar | favorito

6 comentários:
De sofia a 30 de Setembro de 2010 às 16:41
Olá Ricardo, é a minha primeira visita ao teu blog. Parabéns pelas teus olhares e análises.
Pois...eu começo a perder a paciência com este governo cuja cor politica eu, por acaso, subscrevo. Acho que tudo isto está a atingir o patamar do insuportável e da patetice. Aumentamos os impostos para? Mais receitas? Mas não é cortando na despesa que, eventualmente, poderemos endireitar o barco, vulgo, o país?
Beijinhos,
Sofia


De Ricardo Cataluna a 30 de Setembro de 2010 às 18:50
Olá Sofia, obrigado pelas tuas palavras e pela tua visita. Há muito gente do e no PS que já não pode com este governo. Aliás, muitos deputados estavam hoje na AR, sem a convicção de outros tempos. O que custa é, em primeiro lugar, a mentira e o gozo de que os portugueses têm sido alvo; em segundo, duvido que estas medidas sejam suficientes. Tem mesmo que se cortar na despesa. A sério.


De Daniel João Santos a 30 de Setembro de 2010 às 22:24
os portugueses já perderam a paciência com este senhor, o problema é que Cavaco ainda não e tão cedo não perderá.


De Abade Anacleto a 1 de Outubro de 2010 às 09:40
Bom amigo Cataluna, concordo em grande medida com o que afirmas, mas o problema é que não vejo qualquer alternativa a ter em conta para substituir Sócrates. Faz lembrar a velha frase que diz que a democracia é a melhor forma de governo apenas porque não existe outra melhor. Quem substitui Sócrates? E o que vai fazer se o problema é a ausência de dinheiro? Isto tá tudo nas ruas da amargura, lá isso tá! Um abraço do Abade.


De Ricardo Cataluna a 1 de Outubro de 2010 às 12:16
Grande Abade, é bom rever-te! Fazes falta!

É verdade que um Governo do PSD não faria muito diferente, mas acredito que um governo com um mínimo sentido de estado, faria, certamente, as coisas de modo mais correcto. Sócrates andou a mentir, ostensivamente, aos portugueses, andou a dourar a píula durante meses. Agora, o choque com a realidade é muito mais duro e violento.

Um grande abraço!


De come allungare il pene a 2 de Dezembro de 2010 às 15:56
Olá, estou a estudar Português e eu aconteceram em seu blog que bom!


Comentar post

Contacto
Mail
O meu perfil
Twitter
Receba O Bom Gigante por mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Podcast

Subscribe Free
Add to my Page

 Subscreva o podcast d' O Bom Gigante

pesquisar
 
E-Learning
Posts Recentes

Ponto final

Vindo de quem vem, é supo...

Guia de resgate

Este vai longe...

Fim do terror (?)

Dose Dupla:Soundgarden/Ni...

Blog novo

Espírito de Exigência

Em exibição

Dose Dupla: R.E.M (Mais v...

Arquivos
tags

todas as tags

Favoritos

A Inquisição voltou. Nós ...

Links
Rádio do Blog
subscrever feeds