Terça-feira, 11 de Julho de 2006
Pontapé de Saída
Todos nós apoiamos os grandes clubes nacionais. Aqui também apoiamos, mas fundamentalmente, apoiamos os nossos clubes regionais.

Este é o mote de um novo blog, criado para divulgar, sobretudo, o desporto regional. É composto por vários bloggers, de vários pontos do país, que procuram defender e divulgar os clubes das suas terras. Na minha qualidade de bejense, deverei prestar maior atenção aos clubes da zona. Já coloquei uns posts sobre o Nói Alves, falecido na semana passada, o 50º aniversário da conquista do Título de Campeão Nacional de Futebol da 3ª Divisão pelo Futebol Clube de Serpa , e sobre a Maratona de Futsal que vai decorrer em Aljustrel. Procurarei dar mais atenção ao Desportivo de Beja, não esquecendo outros clubes pelos quais tenho carinho: já referi o Serpa, o Alvorada de Ervidel, entre outros.

Julgo que é uma iniciativa muito interessante já que permite dar a conhecer um país desportivo que anda muito afastado dos grandes meios de comunicação social.

A ver!

http://pontapesaida.blogspot.com


publicado por Ricardo Cataluna às 18:48
link do post | comentar | favorito

9 comentários:
De Zig a 13 de Julho de 2006 às 23:14
Não me recordo do valor, pago a quota anualmente, por isso, já foi há muito tempo....


De RCataluna a 13 de Julho de 2006 às 19:57
Chaparro:

A ideia até nem foi minha. Mas de qualquer modo, muito obrigado!


De O Chaparro a 13 de Julho de 2006 às 17:17
muito boa idéia, compadre


De RCataluna a 12 de Julho de 2006 às 23:25
Cruzeiro:

É verdade! Mas tanbém há excepções (poucas). Lembro-me de um jogador que, após a sua primeira internacionalização pela selecção nacional, foi oferecer a camisola ao clube em que começou. Bonito!

Abade Anacleto:

A cada dia que passa tomo conhecimento de casos admiráveis em clubes regionais: pessoas que prescindem da sua vida pessoal em prol de um desporto, de tentar levar o nome da sua terra mais longe...

Abraço!


De Abade.anacleto a 12 de Julho de 2006 às 21:09
É realmente de grande importância apoiar e valorizar o desporto regional, aquele que temos ao pé da porta. Lembramo-nos sempre dos grandes clubes a nível nacional e esquecemos os da terra em que vivemos.
Um abraço.


De Cruzeiro a 12 de Julho de 2006 às 17:37
Muitos dos grandes atletas iniciam-se em clubes regionais, mas assim que são famosos rapidamente se esquecem das origens...


De RCataluna a 12 de Julho de 2006 às 10:35
Cruzeiro:

Não tem nada que agradecer! O desporto regional tem coisas muito interessantes que nunca poderiam ser feitas em clubes grandes. Há muitos campeões que o país desconhece e não reconhece!

Zig:

O Desportivo é um reflexo do que se passa na cidade. É pena. Tal como a cidade tem potencialidades enormes. Já pensei em fazer-me sócio do Desportivo. Se não é indiscrição, quanto é que se paga de quota?

Abraço!


De Zig a 12 de Julho de 2006 às 01:16
Boa ideia, nunca entendi essa situação, pelo menos aqui em Beja toda a gente é adepto de algum clube grande, o Desportivo é apenas "tolerado".

Posso afirmar com orgulho que há muitos anos sou sócio (com as quotas em dia) do Desportivo de Beja!

P.S. Bela música...


De Cruzeiro a 11 de Julho de 2006 às 23:48
Vim agradecer e retribuir a visita ás viagens Cruzeiro :)
É realmente uma boa iniciativa, já que o desporto regional não tem as ajudas de divulgação dos grandes, haja quem o faça.
parabéns pela iniciativa


Comentar post

Contacto
Mail
O meu perfil
pesquisar
 
Posts Recentes

Ponto final

Vindo de quem vem, é supo...

Guia de resgate

Este vai longe...

Fim do terror (?)

Dose Dupla:Soundgarden/Ni...

Blog novo

Espírito de Exigência

Em exibição

Dose Dupla: R.E.M (Mais v...

Arquivos
tags

todas as tags

Favoritos

A Inquisição voltou. Nós ...

Links
subscrever feeds