Sexta-feira, 21 de Setembro de 2007
O síndroma da "donzela ofendida"
Esta manhã, enchi-me de coragem e assisti a parte do debate na Assembleia da República. Pessoalmente, só de ouvir a voz do "engenheiro", nem que seja para dizer Bom dia!, deixa-me enervado. O debate de hoje reafirmou a ideia de que o homem não aceita críticas por nada deste mundo, só ele é que tem moral, só ele é que percebe; a tentar dar lições de Democracia e Ética aos deputados; no tempo de Santana é que era mau, etc, etc, etc... Já Guterres, depois de 6 anos de governo, ainda culpava os Governos de Cavaco. O "engenheiro" encara as críticas e os debates com o ar de frete e a arrogância próprios de alguém que não vive neste mundo. É urgente encontrar uma alternativa. Rapidamente.
Cá em Beja temos um senhor parecido com ele, a precisar de tratamento semelhante.

Quero desejar-vos um bom fim-de-semana e aconselhar a leitura do novo livro de Medina Carreira e Ricardo Costa (SIC Notícias), em que o economista traça um cenário negro do nosso país. Tendo a concordar cada vez mais com ele.

tags: ,

publicado por Ricardo Cataluna às 15:58
link do post | comentar | favorito

5 comentários:
De RCataluna a 23 de Setembro de 2007 às 16:02
@zig:

Pode ser que, quando confrontados com eleições, a sua opinião mude. Mas duvido...


De Zig a 23 de Setembro de 2007 às 11:03
Para mim o mais grave é que esse partido continua em alta nas sondagens! Até parece que os portugueses vivem bem....


De RCataluna a 22 de Setembro de 2007 às 15:47
@daplanicie:

As coisas estão pior do que estavam quando eles chegaram ao governo, o que é difícil...

@jb:

Já ouvi pessoas, ligadas ao PS, a tentar descredibilizar o Medina Carreira... tentam fazer dele um profeta da desgraça... isto vai acabar mal...


De JB a 21 de Setembro de 2007 às 22:52
Ricardo, ja ando a dizer a algum tempo, nos meus tempo de universidade, e ja dizia que estes que la estao agora ainda iam afundar mais o pais, mas o povo portugues tem o que merece, o santana fez metade do que este fez e foi logo corrido... e impressionante a democracia virtual que se vive em portugal...
na parte economica, em que um dos entendidos, o Medina Carreira era um deles, ha uns 2 ou 3 anos dizia, "nos ate 2009 e 2010 isto vai ser um mar de rosas no meio da crise, porque inventar numberos qualquer pessoa com a quarta classe o faz, o problema vem depois, sim que depois nao ha sitio onde ir inventar dinheiro, logo entramos na banca rota" e impressionante que perante estas palavras e muitas outras de alguns economistas, estes gajos continuem na ideias de que e mais importante pagar a um grupo de putos para uma apresentaçao da escola virtual ou coisa que valha.


De daplanicie a 21 de Setembro de 2007 às 17:23
Infelizmente, e apesar de não me considerar uma pessoa pessimista, também não auguro nada de bom se este governo continuar muito mais tempo. Nunca me lembro de termos estado tão mal em todos os aspectos como agora!!


Comentar post

Contacto
Mail
O meu perfil
pesquisar
 
Posts Recentes

Ponto final

Vindo de quem vem, é supo...

Guia de resgate

Este vai longe...

Fim do terror (?)

Dose Dupla:Soundgarden/Ni...

Blog novo

Espírito de Exigência

Em exibição

Dose Dupla: R.E.M (Mais v...

Arquivos
tags

todas as tags

Favoritos

A Inquisição voltou. Nós ...

Links
subscrever feeds