Domingo, 18 de Fevereiro de 2007
É mesmo aqui ao lado...
Fonte: El Mundo
A indiferença da opinião pública e publicada (a começar pela portuguesa) face ao julgamento de Madrid dos acusados do 11 de Março, revela bem a atitude de avestruz generalizada pela Europa em relação ao terrorismo fundamentalista islâmico. É num tribunal de Madrid, não em Washington, Nova Iorque ou Bagdad; não são os sempre suspeitos americanos a julgar; não são detidos de Guantanamo num "voo da CIA"; mas juízes espanhóis na vigência do Sr. Zapatero e, no entanto, ninguém liga nenhuma. Nem um átomo de indignação, nem uma atenção, nem uma curiosidade em saber como foi, com quem foi, porque foi. Já para não falar de algumas lições que se podem tirar sobre quem são os alvos dos terroristas: nós.
Fonte: http://abrupto.blogspot.com
Não posso estar mais de acordo com esta posição de Pacheco Pereira. Para saber mais sobre este julgamento, podem clicar aqui.

tags:

publicado por Ricardo Cataluna às 01:20
link do post | comentar | favorito

4 comentários:
De RCataluna a 20 de Fevereiro de 2007 às 01:12
Restaurador:

Muito bem lembrado!

Grande Abraço!


De O Restaurador a 19 de Fevereiro de 2007 às 08:19
Infelizmente já me "esquecia" de África... O chamado mundo civilizado (?!?!) não assumiu nem irá assumir a responsabilidade da destruíção de culturas, línguas, países, étnias, cidades, vilas, aldeias, famílias, a fome por todo o Mundo!!! Convém nunca esquecer que há 8 anos isso sucede dentro da Europa, no Kosovo!!!

Civilizados o tánas!

Grande Abraço!


De RCataluna a 18 de Fevereiro de 2007 às 17:38
O que está a acontecer em África, por exemplo, também é muito por culpa dos Europeus, na minha opinião. A fome, os países feitos a régua e esquadro, etc... acabaram por deixar marcas negativas no continente africano.
Até hoje, o chamado mundo ocidental e civilizado não soube assumir as suas responsabilidades!

Grande abraço!


De O Restaurador a 18 de Fevereiro de 2007 às 10:28
Sinceramente eu tenho uma opinião muito diferente da opinião da maioria das pessoas em relação ao terrorismo!... O terrorismo existe porque alguém nos anos 40 e 50 trucidou o Médio Oriente e as suas gentes em busca de petróleo... Não é método mais honesto de lutar, reconheço, mas também, penso que não é honesto estragarem-se familia e nações por causa do petróleo... Assim sendo, o terrorismo foi criado pelos ocidentais, nomeadamente por ingleses, americanos, franceses, italianos, alemães e espanhóis que se viam e desejavam por aquelas paragens em busca do ouro negro...

Hoje em dia temos terrorismo por motivos não muito diferentes... Aznar foi um dos que assinou o tratado de invasão ao Iraque, mas infelizmente não foi ele que sofreu as consequências! Não me venham falar na derrota para as eleições, porque ao cachet que ele leva agora para dar conferências e entrevistas, vai lá vai...

Grande Abraço!


Comentar post

Contacto
Mail
O meu perfil
pesquisar
 
Posts Recentes

Ponto final

Vindo de quem vem, é supo...

Guia de resgate

Este vai longe...

Fim do terror (?)

Dose Dupla:Soundgarden/Ni...

Blog novo

Espírito de Exigência

Em exibição

Dose Dupla: R.E.M (Mais v...

Arquivos
tags

todas as tags

Favoritos

A Inquisição voltou. Nós ...

Links
subscrever feeds