Quinta-feira, 29 de Maio de 2008
Espanha também tem o seu Eng. Guterres

O boletim económico divulgado ontem pelo Banco de Espanha representa más notícias para os espanhóis, mas também para os portugueses. A instituição refere que a economia espanhola vai continuar a abrandar no segundo trimestre, depois de ter crescido apenas 0,3 por cento no primeiro, o que é comparável com 0,7 por cento nos três meses anteriores.


Pela forte dependência das exportações portugueses para o país vizinho - o nosso principal mercado - e o elevado número de portugueses a trabalhar em Espanha, em especial na construção, os dados só podem ser recebidos com apreensão em Portugal. Aliás, no passado mês de Março, as exportações portuguesas de mercadorias para Espanha registaram a maior quebra dos últimos sete anos, recuando 7,2 por cento face a igual período do ano passado.


O boletim divulgado ontem pelo Banco de Espanha, presidido por Miguel Ángel Fernández Ordoñez, refere que a economia espanhola se encontra imersa "numa forte desaceleração", esperando uma deterioração de todos os indicadores e uma quebra elevada na venda de casas e de bens de equipamentos.(...)

 

Fonte: Público - 29.05.2008, Rosa Soares

 

Zapatero entreteu-se a brincar à política (lei de memória histórica, entre outras coisas...), para grande gáudio da esquerda espanhola e europeia que nunca se cansou de louvar o sucessor de Aznar. Tal como aconteceu com Guterres no seu primeiro mandato, Zapatero não soube acautelar o futuro em tempos de vacas gordas. Já se sabia que a crise internacional vinha aí e o governo espanhol revelou inabilidade perante a "forte desacelaração" que se avizinha. Os espanhóis é que pagam. E nós por tabela, também.


tags:

publicado por Ricardo Cataluna às 14:46
link do post | comentar | favorito

4 comentários:
De filomeno a 29 de Maio de 2008 às 15:55
Don "RCataluna" por cauces de olvidada sensatez.......


De Ricardo Cataluna a 29 de Maio de 2008 às 18:21
Creo que es evidente...


Comentar post

Contacto
Mail
O meu perfil
pesquisar
 
Posts Recentes

Ponto final

Vindo de quem vem, é supo...

Guia de resgate

Este vai longe...

Fim do terror (?)

Dose Dupla:Soundgarden/Ni...

Blog novo

Espírito de Exigência

Em exibição

Dose Dupla: R.E.M (Mais v...

Arquivos
tags

todas as tags

Favoritos

A Inquisição voltou. Nós ...

Links
subscrever feeds