Segunda-feira, 23 de Junho de 2008
O Cábula

Todos os anos, por esta altura, é sempre a mesma coisa. Os exames realizados nas nossas escolas estão cravejados de incorrecções (mas no Ministério da Educação não há quem aprenda com os erros?). Para além disso, e neste ano é mais do que evidante, o nível de dificuldade dos exames baixou. E muito. Do 4º ao 12º, do Português à Química, passando pela Matemática. Já se sabe que para o ano há eleições, e o governo quer iniciar 2009, que se avizinha muito complicado, da melhor maneira: anunciando o milagre da educação, os nossos alunos melhoraram muito graças às grandes reformas implementadas no ensino.

Deste modo, o governo comporta-se como um aluno cábula: sabe que está a copiar, sabe que está a entrar pela via do facilitismo, sabe que se está a enganar a si próprio. Mas este caso é particularmente grave. Para além de se enganar a si próprio, engana os portugueses. Descaradamente. E com um custo elevadíssimo para o País. Mas o importante, para Sócrates, é 2009. E o Tratado de Lisboa, claro.


tags:

publicado por Ricardo Cataluna às 16:26
link do post | comentar | favorito

12 comentários:
De Ricardo Cataluna a 24 de Junho de 2008 às 19:57
@antónio de almeida:

Só o inglês técnico deve equivaler a todo o ensino secundário...


De João Barros a 24 de Junho de 2008 às 21:41
pequena correcção, inglês técnico tem 90 creditos, logo tem direito a curso superior e meio mestrado já feito... isto pelo menos no plano curricular do Sócrates... Desculpa o preciosismo, mas não quero ser contra alguem integro e sério... bem ou talvez não...


De Ricardo Cataluna a 25 de Junho de 2008 às 13:39
@joão barros:

Só tu...


Comentar post

Contacto
Mail
O meu perfil
pesquisar
 
Posts Recentes

Ponto final

Vindo de quem vem, é supo...

Guia de resgate

Este vai longe...

Fim do terror (?)

Dose Dupla:Soundgarden/Ni...

Blog novo

Espírito de Exigência

Em exibição

Dose Dupla: R.E.M (Mais v...

Arquivos
tags

todas as tags

Favoritos

A Inquisição voltou. Nós ...

Links
subscrever feeds