Domingo, 22 de Fevereiro de 2009
Quem é que partiu o dedinho do pé? Fui eu.

Sábado à noite. Num movimento parvo, bati com o pé e magoei-me a sério. O dedo começou a ficar roxo e mal conseguia apoiá-lo no chão. Lá tivemos de ir às urgências, longe de pensar no pagode que iria encontrar. Fui dando as indicações:

- Tens de ir buscar uma cadeira de rodas, ali à direita.

A entrada nas urgências tem uma ligeira subida. Empurrar um pesinho-pluma como eu, numa cadeira de rodas, revelou-se um esforço físico só equiparável à subida à Senhora da Graça, na Volta a Portugal em bicicleta.

Desatámo-nos a rir e quando entrámos no hospital parecíamos uns bêbados – pensei, vamos lá a acalmar que a OVIBEJA é só daqui a umas semanas.

Entrei para a sala de triagem, meteram-me uma pulseira amarelinha (nunca me senti tão próximo de Santana Lopes, como naquele momento, com as suas pulseirinhas). Seguidamente, fui para a sala de espera onde encontraria o momento de maior sofrimento da noite: a televisão estava ligada naquelas galas da TVI, muito pirosas, em que eles fingem que se divertem imenso. Só pensava: se partir outro dedo do pé, deixam-me entrar mais depressa?

 Entrei, a médica (imaginem que o Dr. House e a Dra. Quinn tinham um filho...) mandou-me ao raio-x. O enfermeiro comigo:

- Não me digas que te irritaste com a derrota do Benfica e deste um pontapé...

- Eu? Nem sequer ouvi o relato!

 Fiquei à espera dos resultados, com uma meia fedorenta debaixo do braço (se me deixassem ir à pediatria, podia entreter as crianças com o meu fantoche peúga) e com a etiqueta no peito. Fractura do dedo grande do pé, tala durante 15 dias.

 

Nota: Tentarei actualizar os meus blogs na medida do possível, mas vai ser mais difícil. Peço particular compreensão na resposta que faço aos comentários e nas visitas aos vossos blogs.

 



publicado por Ricardo Cataluna às 16:59
link do post | comentar | favorito

20 comentários:
De melhor detective privado a 29 de Novembro de 2011 às 02:06
boa noite very obrigadao!! adorei ver aquele artigo é mesmo excelente. considere me fa cem-por-cento do site.. cumprimentos


Comentar post

Contacto
Mail
O meu perfil
pesquisar
 
Posts Recentes

Ponto final

Vindo de quem vem, é supo...

Guia de resgate

Este vai longe...

Fim do terror (?)

Dose Dupla:Soundgarden/Ni...

Blog novo

Espírito de Exigência

Em exibição

Dose Dupla: R.E.M (Mais v...

Arquivos
tags

todas as tags

Favoritos

A Inquisição voltou. Nós ...

Links
subscrever feeds