Terça-feira, 22 de Janeiro de 2008
Alegre
Tenho todo o respeito pelo percurso político e literário de Manuel Alegre. Contudo, devo dizer que o acho cada vez mais parecido com o seu correspondente no programa Contra-Informação. Quem nunca viu, ele a entrar em cena quando dizia: A MIM NINGUÉM ME CALA!!! E depois, perante a confrontação directa daqueles que criticava, mudava de discurso e de atitude. Ouvir Manuel Alegre na SIC Notícias, na noite de ontem, custou-me. Viu-se alguém que tem objecções muito fortes a este governo mas que mete a viola no saco quando a coisa aquece. Dá-me a sensação de que ele quer manter uma certa equidistância em relação ao PS, sem se desligar do PS; manter uma certa equidistância do governo, sem se desligar do governo;... Da mesma maneira que teve um milhão de votos nas últimas eleições presidenciais, e o que é que fez com eles? Ninguém sabe muito bem... Também manteve equidistância em relação a esses?

Se eu fosse cartoonista nem hesitava: fazia uma caricatura de Alegre, sentado num canto escuro, duma sala escura, dizendo em surdina - A mim ninguém me cala...
Ao mesmo tempo que fazia desaparecer um milhão de votos numa máquina de triturar papel.

tags:

publicado por Ricardo Cataluna às 20:35
link do post | comentar | favorito

3 comentários:
De RCataluna a 25 de Janeiro de 2008 às 15:52
Zig e Celtiberix:

Acertaram na mouche!!


De Zig a 23 de Janeiro de 2008 às 23:52
Mudou? Acho que não! Ele nunca falou abertamente contra o seu partido porque isso seria o seu fim político! Serve apenas e só para Sócrates poder dizer que no seu partido toda a gente é ouvida! Pois, apenas é ouvida mas não é levada a sério!


De celtiberix a 22 de Janeiro de 2008 às 22:26
É exactamente como dizes...
Também alimentei esperanças no "manelinho". O problema da esperança ser a última a morrer é que os penúltimos são os esperançosos.


Comentar post

Contacto
Mail
O meu perfil
pesquisar
 
Posts Recentes

Ponto final

Vindo de quem vem, é supo...

Guia de resgate

Este vai longe...

Fim do terror (?)

Dose Dupla:Soundgarden/Ni...

Blog novo

Espírito de Exigência

Em exibição

Dose Dupla: R.E.M (Mais v...

Arquivos
tags

todas as tags

Favoritos

A Inquisição voltou. Nós ...

Links
subscrever feeds