Domingo, 10 de Dezembro de 2006
Beja - 3 notas
- É confrangedor o abandono a que está votado o centro histórico da cidade. Do museu ao castelo, passando pela Praça da República, a cidade está adormecida, moribunda, sem reacção. Isto para não falar das Portas de Mértola. Alguém diria que o natal se aproxima?

- João Paulo Ramôa deu uma interessante
entrevista ao Correio Alentejo e à Rádio Pax. O ex-governador civil não disse nada de novo. Mas não deixou de ser relevante já que apresenta algumas medidas e soluções que poderiam ser muito úteis. O PCP regional continua a ver a câmara como um motor para o desenvolvimento. Parece que tudo deve girar à volta da autarquia. O papel da câmara deve passar, principalmente, por tornar o concelho mais atractivo, cativar os jovens e empresas para que apostem na região. Em vez disso, parece que faz porta-estandarte nas dificuldades, culpando tudo e todos (governo central; privados; as políticas neo-liberais; oposições; enfim, a cartilha...), servindo-se dessas "desculpas" para cativar as pessoas, revelando-se capaz de apresentar novas ideias e propostas. Um autêntico partido sanguessuga...

- And Now For Something Completely Different... o Desportivo de Beja perdeu hoje, em casa, frente ao Lusitano de Évora, num péssimo jogo de futebol. A sorte acabou por sorrir à equipa eborense que beneficiou de um autogolo de Carlos Neves (que tem feito belíssimos jogos!). Contudo, não posso deixar passar em claro o mau momento que a equipa atravessa. Faltou inspiração, raça e disciplina táctica, tudo o que a equipa tem revelado até então. Sei que o Desportivo não tem a melhor equipa do mundo, e que é difícil fazer omeletes sem ovos, mas hoje foi muito mauzinho. Vamos lá rapazes, o que é importante é não desanimar!! Vocês podem, sabem e devem fazer melhor!

tags:

publicado por Ricardo Cataluna às 23:07
link do post | comentar | favorito

2 comentários:
De RCataluna a 12 de Dezembro de 2006 às 16:16
Zig:

1º Aos sábados há muita gente. O problema são os outros 6 dias da semana.

2º Fico satisfeito por saber que, pelo menos com a associação, as coisas correm bem. Oxalá assim continue.

3º Espero que seja uma daquelas "tradições" a esquecer!

Abraço!


De Zig a 11 de Dezembro de 2006 às 19:38
1º Aos Sábados até está muita gente! De noite, claro, tirando os bêbedos, não há nada.

2º Ainda não li a entrevista no jornal. Comprei, mas ali ficou....
Quanto à essa câmara, pelo menos na nossa associação da bicherada não temos grandes queixas, este executivo, ao contrário do anterior, está muito mais aberto aos nossos problemas!

3º Tanto quanto me lembro, é sempre assim quando se chega ao Natal. Ou será que estou enganado?


Comentar post

Contacto
Mail
O meu perfil
pesquisar
 
Posts Recentes

Ponto final

Vindo de quem vem, é supo...

Guia de resgate

Este vai longe...

Fim do terror (?)

Dose Dupla:Soundgarden/Ni...

Blog novo

Espírito de Exigência

Em exibição

Dose Dupla: R.E.M (Mais v...

Arquivos
tags

todas as tags

Favoritos

A Inquisição voltou. Nós ...

Links
subscrever feeds