Terça-feira, 28 de Novembro de 2006
Ensino Superior - Ausência de Crítica - Obssessão Cega
- O Ensino Superior português está em pé de guerra. As instituições universitárias sofreram cortes que dificultam o seu funcionamento. É importante que as universidades portuguesas consigam superar as dificuldades, procurando outras fontes de rendimento; remodelando a sua oferta para os jovens portugueses e não só; trabalhando com as empresas; deve-se apostar em Universidades que existam em prol dos alunos e não favorecendo "meia dúzia de iluminados".
Um dos maiores dramas do nosso do nosso país passa pelo facto de metade dos jovens que frequentam o ensino universitário não conseguir concluir o mesmo.


- O Governo continua em estado de graça. Apesar da impopularidade das suas medidas, o executivo liderado por Sócrates continua à frente nas sondagens.
O que me faz mais confusão é o facto deste governo não ter "má imprensa", não há ninguém que se atreva a dizer mal deste governo, salvo raríssimas excepções. Será que este governo é só virtudes, apesar de ostentar um estilo de governação insuportável?


- Já falei disto aqui e volto a reafirmar: a aposta nas novas tecnologias é fundamental, mas não se esqueçam da nossa língua! Para além dos pontapés na gramática, o português tem sofrido com a ausência de políticas. Repito: Alguém sabe quais são as actividades do Instituto Camões? Em que ponto está o "incrível" Plano Nacional de Leitura?


publicado por Ricardo Cataluna às 18:41
link do post | comentar | favorito

4 comentários:
De RCataluna a 30 de Novembro de 2006 às 19:24
Zig:

A paixão foi com o vento...
Também concordo contigo, mas poderia falar-se 3 áreas essenciais que, na minha opinião, são pontos fracos deste governo: economia, educação e emprego.

A este propósito, onde é que estão os 150 mil postos de trabalhos?

Abraço!

Barão da Tróia:

Pois, se fosse só o superior até não estávamos tão mal. Temos de começar assim que eles entram na escola, com exigência e conteúdos adequados...

Abraço!

Anonymous:

É caso para dizer que estamos entregues à bicharada!!


De Anónimo a 29 de Novembro de 2006 às 23:28
Ausência de Crítica? - Obssessão Cega? Qual Obssessão qual carapuça, eles vão de férias para a Suíça eles vão comprar casa no Algarve... E agora já não é para o Algarve, é para outros lados como se chama? Vocês sabem bem para onde eles vão. E depois quem paga por esta desgraça toda, o pobre desgraçado, que anda lá atrás das ovelhas, etc. etc... Ajudas da União Europeia para gastarem em valentes BMW e brutas Casas. Enfim acordem em quanto é tempo. Outro 25 de Abril não fazia mal a certa cambada que anda a encher os bolsos à conta do pobrezinho. Talvez quando acordarem já seja tarde, já eles estão lá bem longe de Portugal a gozar a grande...
Procurando outras fontes de rendimento? onde? Aposta nas novas tecnologias é fundamental. Sim estou de acordo! mas, está tudo routo, tudo esfarrapado, agora com Sócrates dum lado e Cavaco do outro, cada um a ver qual é que enche mais os bolsos! ai meu pobre Portugal quem te viu quem te vê!...
Ás vezes até já tenho vergonha de ser Português...


De Anónimo a 29 de Novembro de 2006 às 10:24
O Superior está como o resto do Ensino, ao Deus dará. Boa semana.


De Zig a 29 de Novembro de 2006 às 01:52
O ensino superior está como tudo, de tanga. Sem dinheiro, nada feito. Não há omeletes sem ovos.

Mas quem é que os pode criticar? A esquerda não pode, porque o PS é da esquerda. Os partidos mais à esquerda bem falam, mas num sentido sem nexo, batem sempre na mesma tecla. A direita, ou a dita direita não tem onde pegar, já que o governo de Sócrates está a fazer política de direita, mas sem a conseguir....

É mais uma daquelas paixões. Mania essa que começou com os estados gerais do PS e passou pelos governos de Guterres. Lembro-me bem da paixão da educação, e onde é que ela está agora?


Comentar post

Contacto
Mail
O meu perfil
pesquisar
 
Posts Recentes

Ponto final

Vindo de quem vem, é supo...

Guia de resgate

Este vai longe...

Fim do terror (?)

Dose Dupla:Soundgarden/Ni...

Blog novo

Espírito de Exigência

Em exibição

Dose Dupla: R.E.M (Mais v...

Arquivos
tags

todas as tags

Favoritos

A Inquisição voltou. Nós ...

Links
subscrever feeds