Segunda-feira, 26 de Março de 2007
E o bom senso?
Print Screen: RTP - Grandes Portugueses
O concurso (sim, é um concurso) Grandes Portugueses terminou no dia de ontem, com a vitória de Oliveira Salazar e o 2º lugar de Álvaro Cunhal.
Como é habitual na sociedade portuguesa, reagimos a estas coisas de duas formas: ou com uma dose de histeria brutal ou ignorando completamente o sucedido. Temos muitas dificuldades em analisar estas coisas com alguma razoabilidade e bom senso. Vamos por partes:

Estou certo que a esmagadora maioria dos portugueses prefere viver num sistema democrático. Contudo, a vitória de Salazar e o 2º lugar de Cunhal (sim, Cunhal ficou em 2º lugar), não tendo uma base de sustentação científica, não deixa de ser um sinal que deve ser analisado com cuidado.

Creio que estamos longe de entrar numa espécie de euforia de extrema-direita mas podemos caminhar nesse sentido. Pacheco Pereira defende, e na minha opinião com toda a razão, que os Media condenam, e bem, as atitudes racistas, xenófobas da Extrema-Direita mas são muito condescendentes com algumas acções de elementos de Extrema-Esquerda, nomeadamente no que se refere a manifestações violentas, ataques a multinacionais, provocações a forças de segurança, etc...

Este resultado demonstra a falta de informação e o completo fracasso do nosso sistema educacional, nomeadamente a crescente ostracização em relação às disciplinas ligadas às Humanidades, sobretudo História e Filosofia, para não falar das línguas, em especial da nossa.

Andamos a pagar impostos para a RTP fazer este serviço de merda??


tags:

publicado por Ricardo Cataluna às 20:24
link do post | comentar | favorito

4 comentários:
De RCataluna a 29 de Março de 2007 às 19:33
Amigo Zig:

Não tens que pedir desculpa! Tens toda a legitimidade para discordares de mim. Não podemos estar sempre de acordo, não é;)

Eu vou colocar um post em que teço mais algumas considerações sobre este assunto. Pessoalmente, julgo que a RTP poderia ter agido de outro modo. Qualquer dia deviamos discutir, via blogosfera, a acção da RTP. Julgo que dava um debate interessante! Estás à vontade para "discordar", até porque sei que posso contar contigo para debater estes e outros assuntos com toda a elevação!!

GRande abraço!


De Zig a 28 de Março de 2007 às 15:09
Desculpa, caro amigo! A RTP não faz nem fez merda! Quem se aproveitou desse modelo de concurso foi uma certa fracção de extrema não sei bem de quê para telefonar à farta e ganhar o concurso! Sem essa disputa teria ganho o "meu" candidato, Aristides Sousa Mendes!


De RCataluna a 27 de Março de 2007 às 22:11
Jocasipe:

...até não estávamos muito mal:)

Abraço!


De jocasipe a 27 de Março de 2007 às 11:36
Se fosse só a RTP a fazer merda com os €'s dos nossos impostos...


Comentar post

Contacto
Mail
O meu perfil
pesquisar
 
Posts Recentes

Ponto final

Vindo de quem vem, é supo...

Guia de resgate

Este vai longe...

Fim do terror (?)

Dose Dupla:Soundgarden/Ni...

Blog novo

Espírito de Exigência

Em exibição

Dose Dupla: R.E.M (Mais v...

Arquivos
tags

todas as tags

Favoritos

A Inquisição voltou. Nós ...

Links
subscrever feeds