Quinta-feira, 29 de Junho de 2006
Zapatero já iniciou diálogo com a ETA
Recordando que as conversações com a ETA têm por base a resolução aprovada no Congresso de Deputados, em Maio do ano passado, Zapatero realçou que “a paz é uma tarefa de todas as forças políticas” e garantiu que o governo vai manter o princípio de que “as questões políticas se resolvem com os representantes legítimos da vontade popular”. Durante a sua intervenção, o primeiro-ministro espanhol fez questão de afirmar que “a democracia não vai pagar nenhum preço político pela paz” e que o processo que agora vai começar respeitará a memória e a honra das vítimas das acções terroristas levadas a cabo pela organização separatista basca no passado. Zapatero garantiu ainda que o processo de diálogo com a ETA será conduzido com “prudência e discrição”, pedindo, para isso, a colaboração dos meios de comunicação social. O chefe do executivo espanhol reiterou a necessidade de todos os partidos políticos estarem unidos no propósito de conseguir o fim do terrorismo, sendo que o Partido Popular tem feito saber que não apoia a iniciativa governamental.
Fonte: Correio da Manhã
Vejam o vídeo da declaração de Zapatero
aqui.

tags:

publicado por Ricardo Cataluna às 19:36
link do post | comentar | favorito

2 comentários:
De RCataluna a 4 de Julho de 2006 às 09:45
Juan:

Confesso que estava um pouco descrente em relação a este diálogo com a ETA. Mas se for para acabar com esta chacina e chegar a um consenso, eu também apoio Zapatero.

Abraço!


De Jon P. a 3 de Julho de 2006 às 18:46
É um tema difícil mas eu confio e apoio ao presidente Zapatero. O Partido Popular sempre usou o tema do terrismo com fines electoralistas e menteu aos espanhois no atentado do 11 de Março de 2004 em Madri. A falta de apoio dos "populares" não descredita em nada a tarefa feta até o momento pelo governo socialista.

Um abraço


Comentar post

Contacto
Mail
O meu perfil
pesquisar
 
Posts Recentes

Ponto final

Vindo de quem vem, é supo...

Guia de resgate

Este vai longe...

Fim do terror (?)

Dose Dupla:Soundgarden/Ni...

Blog novo

Espírito de Exigência

Em exibição

Dose Dupla: R.E.M (Mais v...

Arquivos
tags

todas as tags

Favoritos

A Inquisição voltou. Nós ...

Links
subscrever feeds